Governo do Estado prospecta novos investimentos em feira internacional

Com foco na atração de novos investimentos para o Estado, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), participa, até o dia 26, da Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), em São Paulo.

Considerada pelo mercado como o evento líder do segmento no País, a Feiplastic reúne mais de mil marcas nacionais e internacionais, proporcionando o diálogo com representantes de setores como transformadores do plástico, embalagens, indústria automotiva, alimentos e bebidas, entre outros.

Nesta edição, o encontro tem como principal tema a utilização da matéria prima no mercado de alta tecnologia e inovação. Mais uma vez, Alagoas é o único estado do país que possui estande no evento, representando um case de sucesso no segmento. O evento já funcionou como o pontapé inicial do diálogo para a instalação de grandes indústrias no Estado, como a Tigre ADS, Krona, Coor Plastik, dentre outras.

A participação de Alagoas é articulada por meio da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), formada pelo Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Braskem, Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast) e Sebrae.

Ascom – 23/04/2019